Você está visualizando atualmente CONCLUSÃO DAS OBRAS NA ALA SUS EM PARCERIA COM A FEMA POSSIBILITARAM A IMPLANTAÇÃO DE NOVA ENFERMARIA COVID-19 SUS na SANTA CASA DE ASSIS.

CONCLUSÃO DAS OBRAS NA ALA SUS EM PARCERIA COM A FEMA POSSIBILITARAM A IMPLANTAÇÃO DE NOVA ENFERMARIA COVID-19 SUS na SANTA CASA DE ASSIS.

Durante este período de pandemia, as parcerias e a união de esforços entre as instituições têm sido decisivas para salvar vidas. Nesta semana a Santa Casa de Assis conseguiu mais uma grande vitória no enfrentamento da Pandemia.

A Secretária da Saúde, Cristiani Silvério Bussinatti, preocupada e sensibilizada com o impactante aumento de casos de COVID-19 na cidade de Assis e região, esteve na Santa Casa de Assis no dia 18 do corrente mês pela manhã, juntamente com uma de suas assessoras, Ângela Major, avaliando as instalações e solicitando a ampliação dos atendimentos aos pacientes suspeitos ou com diagnóstico confirmado de COVID-19. Ela manifestou total apoio para a implementação da proposta, intercedendo junto à DRS IX para a liberação de recursos visando a manutenção desse tipo de assistência especializada.

Na noite do dia 19, a Instituição conseguiu concretizar esta solicitação, diante do decreto de suspensão de procedimentos cirúrgicos eletivos, promulgado pelo Poder Executivo (Decreto Municipal Nº 8.387), como medida de contenção na propagação da COVID-19.

Com a finalização da reforma da outra ala do Pavilhão São José I (PSJ1), que está sendo conduzida em parceria com a FEMA, foi possível fazer alguns ajustes estruturais para organizar mais uma ala exclusiva e totalmente isolada para atendimento de pacientes SUS COVID-19.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário