Você está visualizando atualmente Prefeitura, Santa Casa e demais parceiros possibilitam mais 24 leitos clínicos para tratar pacientes COVID-19

Prefeitura, Santa Casa e demais parceiros possibilitam mais 24 leitos clínicos para tratar pacientes COVID-19

Na quinta-feira, 18, a Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio dos funcionários da Secretaria Municipal de Obras, realizaram mutirão para a montagem emergencial da estrutura de 24 novos leitos clínicos na ala de enfermaria COVID, da Santa de Assis.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, explica que os recursos para custear os respectivos leitos, são de caráter emergencial e enviados pela Secretaria de Estado da Saúde para DRS de Marília, a qual disponibilizou ao prestador de serviço SUS de Assis, a Santa Casa, com o objetivo de ampliar a ala de enfermaria do local para tratar pacientes com COVID-19.

“Através de nossa articulação aos órgãos de Saúde do Estado com o apoio dos responsáveis pela Santa Casa, foi possível aumentar rapidamente mais 24 novos leitos clínicos. Com isso, vamos oportunizar atendimento de internação aos pacientes encaminhados pela UPA e também àqueles das cidades vizinhas pertencentes a regional de Assis”, destacou a secretária. 

O prefeito José Fernandes reforça o árduo trabalho do Poder Público Municipal na constante união de esforços, através de parcerias, sempre na busca de mais recursos para enfrentar o vírus. 

“Estamos vivendo um momento bastante difícil, pois a disseminação do vírus está tomando uma proporção bastante drástica na cidade. O número de pessoas infectadas só aumenta e precisamos dispor do máximo de leitos para tratar quem precisa. Não podemos abaixar a guarda contra esse vírus. Nós como Poder Público Municipal, estamos sem cessar buscando recursos e parcerias para o enfrentamento dessa pandemia”, enaltece o prefeito.

comunicação PMA

Deixe um comentário