Prefeitura de Assis suspende aulas presenciais durante Fase Vermelha.

Na tarde de Segunda-feira, o prefeito José Fernandes baixou decreto suspendendo aulas presenciais na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.

A medida é válida para escolas públicas e particulares enquanto o Município estiver na fase vermelha do Plano São Paulo de Combate ao Novo Corona vírus.

Confira o decreto na integra:

Decreto Municipal suspende aulas presenciais em Assis durante fase vermelha

O prefeito José Fernandes suspendeu através do Decreto nº 8.348, as aulas presenciais em todas as instituições de ensino municipais, estaduais e particulares de Assis enquanto o Município estiver na fase vermelha do Plano São Paulo de Combate ao COVID-19.

A medida é para garantir a segurança de alunos, professores e demais trabalhadores das instituições de ensino da cidade, pois esta é uma fase alta de transmissão do Coronavírus.

Estão suspensas as aulas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior, que devem ser realizadas de forma remota.

A retomada das aulas deve ser feita de forma gradual, com até 35% do número de alunos em sala de aula quando o Município estiver na fase laranja; até 70% na fase amarela; e 100% somente na fase verde.

Nas fases em que é permitida a aula presencial, é obrigatória a adoção de todos os protocolos específicos para o setor da Educação, conforme disponível no sítio eletrônico www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp.

O Decreto entrou em vigor nessa terça-feira, 26, quando foi publicado no Diário Oficial do Município.

Assessoria PMA

DEIXE COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: