Prefeitura contrata, em comodato, equipamentos modernos com laudos online

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Telemedicina Ambulatorial contrata em comodato três equipamentos que vão viabilizar laudos dos exames de Eletrocardiograma, Eletroencefalograma e Holter pela internet.

A nova proposta tem como objetivo oferecer mais qualidade no serviço prestado e agilizar a entrega dos laudos diretamente aos pacientes através de plataforma digital.

O secretário Municipal da Saúde, Adriano Romagnoli, explica que a equipe de enfermagem responsável pela realização dos exames, que serão realizados no Centro de Especialidades, já passou por treinamento específico. Nas próximas semanas, os equipamentos estarão disponíveis para os exames na nova modalidade. 

“Agora, o paciente já vai sair da sala do exame com número de protocolo, senha e link para abrir o arquivo do laudo do respectivo exame. A Unidade de Saúde que receitou o exame também receberá uma chave de segurança que permitirá abrir o laudo online”, disse Adriano.

Ele enfatiza ainda que a nova proposta permitirá que o resultado do Eletrocardiograma saia em meia hora, do Eletroencefalograma em 4 horas e do Holter, em 48 horas. 

“A secretaria recebe a liberação no mês pela DRS – Marília de apenas 1 exame de Holter, e com essa aquisição  poderemos oferecer cerca de 10 no mês. Outros serviços eram operacionais com recursos da própria Secretaria, agora com melhor custo beneficio. Além de ser em comodato, a empresa contratada oferece treinamento e suporte técnico 24 horas por dia”, informa o secretário.

DEIXE COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: