Você está visualizando atualmente Casa de Passagem em Assis presta atendimento às pessoas em situação de rua

Casa de Passagem em Assis presta atendimento às pessoas em situação de rua

A Casa de Passagem de Assis está intensificando, nesses dias de frio, suas atividades nos serviços prestados às pessoas que precisam de assistência em caráter imediato, consideradas migrantes em trânsito e que estão em situação de vulnerabilidade nas ruas.

As ações são realizadas através da Secretaria de Assistência Social.

De acordo Nadir Blefari, secretária da pasta, a Casa de Passagem é um local que leva conforto e aconchego àqueles que, em situação de rua, necessitam de um lugar para dormir e se alimentar.

“O serviço é desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social e disponibiliza aos usuários alimentação, higiene, roupas, pouso e providências de documentos quando necessário.”, explica Nadir.

De acordo com o coordenador da casa de Passagem, Romualdo Marcelino, em média são acolhidas 15 pessoas em situação de rua que se alimentam na casa, onde recebem 5 refeições por dia, sendo café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e lanche da noite, totalizando no mês cerca de 2.250 refeições.

 “Aqui nós tratamos todos com muito amor e dignidade; eles recebem toda atenção, como se estivessem em suas próprias casas. São muitas as atividades realizadas, entre elas os cuidados com a horta, que têm por objetivo principal mantê-los com a mente e os corpos saudáveis”, relata Romualdo Marcelino.

Assessoria PMA

Este post tem 16 comentários

Deixe um comentário