Você está visualizando atualmente ATENÇÃO: Áudio sobre fechamento de supermercados e postos é fake News

ATENÇÃO: Áudio sobre fechamento de supermercados e postos é fake News

Recebemos diversas mensagens na nossa redação, sobre um áudio que está sendo divulgado no whatsapp. Ao checarmos as informações, vimos que se trata de fake news.

O áudio trata de um Fake News sobre um possível lockdown que está circulando nas redes sociais durante essa semana. No áudio, uma pessoa que não se identifica e não fala o nome da cidade, informa que supermercados e postos de combustíveis fechariam no final de semana por determinação municipal.

O início do áudio diz o seguinte:

“Pessoal boa noite tô entrando aqui no grupo para passar uma notícia, uma informação na verdade né que eu acabei de receber em uma reunião que a gente participou agora no sindicato com prefeito e outras autoridades da cidade, que a partir de sexta-feira agora Supermercado o posto de gasolina só funciona até 8 horas da noite, aí fecha, passa sábado e domingo fechado e só reabre na segunda”

Lembramos a todos que não acreditem em áudios, fotos e links de sites desconhecidos que são compartilhados em grupos de WhatsApp à revelia sem fontes confiáveis de informações.

ouça o áudio que está sendo divulgado nas redes sociais.


Este post tem um comentário

Deixe um comentário