Estado de São Paulo deve entrar na fase roxa ainda nesta semana, com mais restrições

Estado registra 80% de ocupação dos leitos de UTI; medida reduziria horário de serviços essenciais.

O governo de João Doria (PSDB) avalia anunciar medidas ainda mais restritivas contra a Covid-19 nesta semana. Com o estado registrando 80% de ocupação de UTIs e o crescente número de mortes por falta …

Na nova etapa, a abertura de serviços considerados essenciais, como postos de gasolina, supermercados e padarias, também teria limitação e os estabelecimentos precisariam funcionar com horários reduzi…

A gestão estadual também estuda suspender as atividades presenciais nas escolas e manter as unidades abertas apenas para fornecimento de merenda.

Desde o último sábado (6), todo o estado está na fase vermelha, considerada até então a mais restritiva pelo Plano SP.

Na semana passada, o governo também antecipou para as 20h o início do chamado “toque de restrição”. Anunciada no final de fevereiro para todo o estado, a medida entrou em vigor inicialmente das 23h às 5h, com o objetivo de coibir aglomerações e festas noturnas.

Pela regra, a fase vermelha autoriza apenas o funcionamento de setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados, farmácias e postos de combustíveis, além de escolas e atividades religiosas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais

12 thoughts on “Estado de São Paulo deve entrar na fase roxa ainda nesta semana, com mais restrições

DEIXE COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: