Aulas remotas na Rede Municipal seguem até junho; distribuição de alimentos será retomada

O prefeito José Fernandes anunciou na manhã desta quarta-feira, 3, que as aulas presenciais na Rede Municipal da Educação estão suspensas e continuam apenas via plataforma eletrônica até o fim do 1º semestre. Ele anuncia ainda que a distribuição de kits de alimentos será retomada.

O chefe do Poder Executivo explica que a decisão foi tomada após ampla discussão com  equipe gestora da Rede, que apontou ser necessário suspender as aulas presenciais em decorrência do alto índice de transmissão do Coronavírus na cidade.

“Como forma de assegurar que nossos professores e alunos permaneçam protegidos contra o COVID-19, decidimos manter as aulas remotas até o mês de junho, quando se encerra o 1º semestre letivo”, diz o prefeito.

Outra medida anunciada pelo prefeito é que durante esse período de aulas remotas, será retomada a distribuição de kits de alimentos aos alunos da Rede Municipal de Educação. “Assim como foi distribuído no ano passado, já estamos programando a distribuição de itens secos, molhados, hortifruti e outros para as nossas crianças. Em breve, a distribuição será feita através das escolas”, informa  José Fernandes.

José Fernandes também fala da intenção de comprar vacinas contra o COVID-19 para imunizar professores.

“Vamos viabilizar junto aos governos Estadual e Federal mais vacinas. Já estamos articulando em outras esferas a possível compra pelo Município dos imunizantes e a inclusão dos professores no público prioritário a ser vacinado”, diz o prefeito.

Segundo José Fernandes todas essas medidas são necessárias para garantir a educação e ao mesmo tempo a segurança de alunos e professores. “Sabemos que o aprendizado é importante para a vida de nossas crianças, mas nesse momento tão triste de pandemia que vivemos, acredito que o fundamental agora é assegurar a saúde de nossos professores e alunos”, considera o prefeito.

A secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade Araújo, informa também  que a Rede Municipal continuará a oferecer o Ensino remoto através da plataforma eletrônica Demandanet, ou através dos impressos retirados na escola que o aluno está matriculado.

“Estamos aprimorando as ferramentas tecnológicas e o conteúdo programático ministrado pela internet para que nossos alunos possam usufruir do saber durante esse período em casa. Aos pais e responsáveis pelos alunos, pedimos a compreensão e sabemos o quão difícil está sendo para todos. Mesmo à distância, precisamos unir forças. Nossos professores estão empenhados em ministrar o melhor conteúdo, nossos alunos comprometidos com o aprender e a família monitorando e incentivando as crianças em continuar os estudos mesmo que remoto”, salienta a secretária.

Para a Rede Estadual de Educação e instituições privadas de educação, há um decreto municipal sobre suspensão das aulas presenciais em Assis durante todo o período em que o município estiver na fase vermelha.

Comunicação PMA

DEIXE COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: