Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza arrastão no Parque Universitário sexta-feira, 26

Prefeitura realiza arrastão no Parque Universitário sexta-feira, 26

OUÇA A REPORTAGEM

Nesta sexta-feira das 8h30 às 13h, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde percorrerão o Parque Universitário para recolher materiais inservíveis  e orientar moradores. 

De acordo com o chefe de Endemias, Rodrigo Caetano, o objetivo é evitar situações críticas como aquelas vividas em anos anteriores e intensificar os cuidados no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Em referência ao arrastão de sexta no Parque Universitário, onde tem ocorrido grande infestação do mosquito e aumento no número de casos de Dengue, Caetano informa: “As equipes vão recolher materiais inservíveis e eliminar criadouros, além de  orientar moradores quanto à prevenção da proliferação do mosquito e redução de novos casos. No entanto, o trabalho precisa contar com a participação da população”.

Na ação serão  recolhidos todos os tipos de materiais como sofás velhos, fogões, pneus, entre outros.
O arrastão será na Rua Amadeu Grotti até Rua João longo, e Avenida Mario de Vito até Rua Jose Jorge, das 8h às 13h. Após esse horário não mais serão recolhidos qualquer tipo de material.


Medidas de prevenção

As pessoas devem manter os cuidados, permanentemente, em suas casas, verificando o armazenamento de água parada e os recipientes que acumulem água, tais como  garrafas, sacolas plásticas, entre outros.

Este post tem 29 comentários

Deixe um comentário