Você está visualizando atualmente Polícia Ambiental resgata dois papagaios mantidos em cativeiro na zona rural de Rancharia

Polícia Ambiental resgata dois papagaios mantidos em cativeiro na zona rural de Rancharia

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Militar Ambiental resgatou dois papagaios-verdadeiros que eram mantidos em cativeiro em uma casa na zona rural de Rancharia.

A equipe estava em patrulhamento quando avistou uma residência em meio ao cultivo de cana-de-açúcar. Os policiais foram até o local e encontraram um homem, de 61 anos, que se identificou como morador.

Com a autorização e acompanhamento do idoso foi realizada uma fiscalização, sendo encontrados no quintal dois papagaios-verdadeiros em gaiolas. O homem não tinha autorização do órgão ambiental competente para criar as aves em cativeiro.

Em seguida, a equipe avistou pela janela do quarto uma arma de fogo entre o guarda-roupa e uma cama. Conforme a Polícia Ambiental, a espingarda chumbeira foi apreendida e estava carregada, pronta para uso. Também foram apreendidos pólvora, chumbo e espoletas.

Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde o idoso foi ouvido e liberado em seguida. Por parte do Policiamento Ambiental foi lavrado um auto de infração ambiental com base no artigo 25, parágrafo 3°, inciso III da SIMA-5/21, no valor de R$ 1 mil.

As aves e as gaiolas foram apreendidas. Os papagaios serão encaminhados para a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass).

Fonte:G1

Foto: Polícia Ambiental

Deixe um comentário