Você está visualizando atualmente Aulas para estimulação pedagógica têm início em 15 de fevereiro e ano letivo em 1º de março

Aulas para estimulação pedagógica têm início em 15 de fevereiro e ano letivo em 1º de março

A Rede Municipal de Ensino  inicia no dia 15 de fevereiro com estimulação pedagógica, aos alunos que precisam de apoio ou reforço,  e as aulas do ano letivo regular terão início em 1º de março, ambas com opção de aulas presenciais ou remotas.

A secretária Municipal de Educação Dulce de Araújo informa que a opção do aluno retornar presencial ou remota  é da família, que está amparada pela legislação.

Os alunos da estimulação  pedagógica  estão  alocados  em diversas  escolas  da Rede Municipal e as famílias serão contatadas para  o planejamento  do  retorno, conforme opção escolhida.

Já o ano letivo regular da Educação Infantil e Ensino Fundamental terá início no dia 1º de março, e as famílias também podem fazer a opção de aulas presenciais ou remotas.

 “As crianças serão  organizadas em grupos, cujo objetivo  principal  nessa  fase inicial  é  acolher  as crianças  em todos  os aspectos  de seu  desenvolvimento.  As famílias que optarem pelo ensino remoto serão atendidas  com todo apoio do professor pela plataforma Demandanet”, diz a secretária.

Em ambos os casos, a retomada das aulas será com atendimento de 30% dos alunos de modo a assegurar os protocolos sanitários recomendados, e todas as famílias do Município serão atendidas de acordo com a necessidade de cada um, seja de forma presencial ou online.

comunicação PMA

Deixe um comentário