Você está visualizando atualmente Prefeitura implanta Centro de Atendimento COVID em  Assis

Prefeitura implanta Centro de Atendimento COVID em Assis

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, implanta em Assis o Centro de Atendimento COVID, com o objetivo de ampliar a oferta de ações para o enfrentamento da doença em Assis.

O Centro está instalado na Rua Maria Izabel, 450, na Vila Maria Isabel, próximo ao P.A. Maria Isabel, e os atendimentos têm início no dia 5 de fevereiro, das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

A Equipe desse novo serviço é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de apoio, que farão todos os atendimentos de síndromes gripais.

“O objetivo desse serviço é ampliar o atendimento aos casos leves, realizar notificação, orientação quanto às medidas para evitar contaminação, testagem de pacientes que apresentam sintomas e estão em tempo oportuno de coleta ( do 3º ao 7º dia de sintomas) e evitar que haja agravamento da doença, além de evitar ainda que pacientes com sintomas leves busquem atendimento na Unidade de Urgência e Emergência, informa Cristiani Silvério, secretária da Saúde.

Apesar da implantação do Centro de Atendimento COVID, a secretária informa ainda que todas as Unidades de Saúde da Atenção básica continuarão realizando o atendimento aos suspeitos e confirmados e realizando o teste para detecção da COVID- 19.

Assessoria PMA

Deixe um comentário