Assis recebeu 1.430 doses de vacina contra COVID-19 da Fiocruz.

Nesta terça-feira o município de Assis recebeu 1.430 doses da vacina contra a COVID-19 da Fiocruz (Oxford/ Astrazeneca), as quais serão destinadas aos profissionais de saúde e idosos de asilos da cidade.

De acordo com a secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, a chegada de mais essas vacinas é fundamental para continuar vacinando os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19, e imunizar os idosos que estão abrigados nos asilos de longa permanência.

“Já recebemos 1.880 doses do Butantã/Corovac, e agora mais 1.430, totalizando até o momento 3.310 dose de vacina contra a COVID-19. Estamos seguindo o cronograma estabelecido até alcançarmos a nossa meta, que é imunizar toda nossa população”, comenta Cristiani.

O prefeito José Fernandes considera que aos poucos todos serão imunizados, e nesse momento a prioridade é profissionais da saúde e idosos que estão abrigados em asilos. “Nossos profissionais da saúde são prioridade pelos riscos que correm na linha de frente do novo Coronavírus. Em relação aos idosos abrigados, é muito pertinente que sejam vacinados de imediato porque são pessoas de grupos de alto risco e temos presenciado surtos em abrigos de várias cidades da região e precisamos evitar que isso aconteça na nossa cidade. Muito em breve, tenho certeza, toda nossa população estará vacinada, respeitando o cronograma de vacinação”, considera o prefeito.

Assessoria PMA

DEIXE COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: