Você está visualizando atualmente Assis intensifica ações para gestão de resíduos

Assis intensifica ações para gestão de resíduos

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pretende desenvolver um trabalho específico nesse ano em gestão de resíduos para atender grandes geradores de resíduos domiciliares, massa verde e resíduos volumosos no Município.

De acordo com a secretária da Pasta, Ana Paula Rodrigues, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participou de reunião com a Agência Local da CETESB, iniciando o diálogo para o cumprimento da Portaria 280/2020 do Ministério do Meio Ambiente, que estipula o Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR.

“Ao longo de 2021 a SEAMA pretende realizar reuniões setoriais para orientar o preenchimento do Plano de Gestão de Resíduos, auxiliando o empreendedor e atuando de maneira a diminuir o impacto financeiro da gestão de resíduos nas empresas”, informa Ana Paula.

Com essa medida, a Prefeitura Municipal de Assis busca cumprir seu papel auxiliando os empreendedores locais no cumprimento da legislação e na gestão adequada dos resíduos sólidos, integrando os sistemas nacional, estadual e municipal

Departamento de Comunicação

Este post tem 3 comentários

Deixe um comentário