Você está visualizando atualmente Mesmo com celebração virtual, romeiros fazem peregrinação à Aparecida

Mesmo com celebração virtual, romeiros fazem peregrinação à Aparecida

Apesar da decisão da Basílica de fazer a celebração de Nossa Senhora da Aparecida pela internet, os romeiros continuam pegando a estrada para homenagear a padroeira e pagar promessas.

Até a noite desse sábado, mais de 6,6 mil tinham passado pela Via Dutra, principal via de acesso à cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, segundo a concessionária responsável pela estrada, a CCR Nova Dutra.

O número é bem menor que o registrado no ano passado, quando mais de 30 mil romeiros fizeram o mesmo trajeto.

Mas o ato de fé continua arriscado. A Via Dutra liga as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e é um dos principais corredores logísticos do país. O fluxo intenso de veículos coloca em risco os peregrinos que usam os acostamentos da via.

Só neste fim de semana, foram registrados pelo menos quatro atropelamentos, e em um deles um romeiro morreu.

O cortador de eucalipto Sidney Alarcão, de 48 anos, saiu em caminhada com a esposa, de Taubaté, que fica a pouco mais de 40 quilômetros de Aparecida, para agradecer a compra da casa própria, quando foi atropelado e morreu no local do acidente.

Diego Dutra, coordenador de Interação com o Cliente da CCR Nova Dutra, explica que existe uma rota alternativa para uma romaria muito mais segura, a Rota da Luz.

Para quem insiste em usar a Via Dutra, ele dá alguns conselhos.

Para ter mais informações sobre a Rota da Luz é só acessar www.rotadaluzsp.com.br. São 201 quilômetros de estradas secundárias, passando por nove cidades no interior de São Paulo. E para acompanhar online as celebrações do Santuário Nacional de Aparecida, é só acessar www.a12.com

Por Eliane Gonçalves – São Paulo

https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2020-10/mesmo-com-celebracao-virtual-romeiros-fazem-peregrinacao-aparecida

Deixe um comentário