Você está visualizando atualmente Confira o funcionamento de órgãos estaduais no feriado da Independência do Brasil

Confira o funcionamento de órgãos estaduais no feriado da Independência do Brasil

Em razão do feriado nacional que celebra a Independência do Brasil, comemorado na próxima segunda-feira (7), alguns serviços públicos em órgãos estaduais apresentarão mudanças na grade de funcionamento. Vale destacar os serviços online oferecidos por vários órgãos no período, também em função da pandemia de COVID-19.

Veja como ficam os horários programados para serviços estaduais:

Poupatempo e Detran.SP

Na próxima segunda-feira (7), os postos do Poupatempo e do Detran.SP estarão fechados em todo o estado, em razão do feriado nacional da Independência. Na terça-feira (8), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

*Atenção: nas cidades de Santos e Itaquaquecetuba, as unidades também não abrem na terça-feira (8), em atenção aos feriados municipais. Nesses postos, o atendimento presencial retorna na quarta-feira (9).

Para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores, o Poupatempo está reabrindo suas unidades de atendimento gradativamente em todo o estado, com a adoção de medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo.

De modo a garantir conforto e eficiência, os serviços no Poupatempo são oferecidos mediante agendamento de data e horário, e com apenas 30% da capacidade de cada posto. Neste momento, são priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo.

O agendamento também garante o controle de acesso à unidade. Só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

O cidadão que precisar dos serviços do Poupatempo e do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem à disposição mais de 80 opções de atendimentos online no portal – www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou a dinâmica de funcionamento dos serviços de saúde durante o feriado da próxima segunda-feira (7), Dia da Independência, no estado de São Paulo.

Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto os setores de internação e centros cirúrgicos.

Quem quiser aproveitar a folga para doar sangue pode ir ao posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, que permanecerá aberto na segunda (7), das 8h às 17h. Os postos Osasco, Dante, Barueri e Posto Stella Maris estarão fechados nessa data, retomando o funcionamento habitual na terça-feira (8).

As Farmácias de Medicamentos Especializados programaram os agendamentos de seus pacientes e retomarão o atendimento regularmente na terça-feira (8), sem expediente no feriado.

O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na zona leste da capital, também não funcionarão do feriado, assim como os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). Os atendimentos serão retomados a partir da terça (8).

Nas unidades que oferecem atendimento pelo programa “Filho que ama leva o pai ao AME”, o funcionamento ocorrerá normalmente neste sábado (5),: Américo Brasiliense, Araçatuba, Barretos-Geral, Bauru, Caraguatatuba, Carapicuíba, Franca, Barradas, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Ourinhos, Praia Grande, Presidente Prudente, Promissão, Rio Claro, Santos, São João da Boa vista, Sorocaba, São José do Rio Preto, Taboão, Tupã, Votuporanga; na capital e o Barradas (Heliópolis).

Procon-SP

Fundação Procon-SP informa o funcionamento no feriado de 7 de setembro (segunda-feira):

Postos de atendimento pessoal Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera e telefônico (151)

Fechados durante o período de quarentena.

Administrativo, ouvidoria, atendimento eletrônico e redes sociais, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba

Não haverá funcionamento

O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Banco do Povo

A unidade da Boa Vista em SP estará fechada. Em relação aos municípios, cada unidade obedecerá às determinações do seu município.

Jucesp

Fechado.

PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

Fechado.

Este post tem 49 comentários

Deixe um comentário