Assis tem saldo positivo de 2.677 empresas abertas desde 2017

De acordo com o Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Assis, o Município avançou nos últimos três anos e meio, no que diz respeito ao setor empresarial, com um saldo significativo de empresas abertas desde janeiro de 2017. Consulta ao JUCESP, no mesmo período, comprova o saldo positivo, apesar de não contabilizar MEIs.

Em 31 de dezembro Assis tinha cadastradas 3.819 empresas. O balanço, que aponta crescimento considerável desde o dia 1º de janeiro de 2017 até o dia 10 de agosto de 2020, foi feito de acordo com número de empresas que abriram e fecharam na atual gestão.

Segundo registros, foram abertas 4.622 empresas, das quais 2.995 são MEIs, 1.321 são ME e EPP e 306 são profissionais liberais. No mesmo período foram fechadas 1.945 empresas, sendo 1.277 MEIs, 472 ME e EPP e 196 profissionais liberais. O saldo positivo é de 2.677 empresas abertas, que, somadas às que já existiam antes de 2017, totalizam hoje 6.496 empresas ativas. 

O saldo de empresas que se mantiveram abertas é um fator positivo para o Município, que assim como outros municípios do País, também foi afetado pela pandemia do novo Coronavírus.
 
“Nós estamos vivendo um momento bastante delicado no setor econômico, afetado pela crise da saúde pública, que impôs uma série de restrições, não somente aos empresários, mas a todos, de forma geral. Nós somos um Município estratégico na nossa região e a recuperação deve acontecer, pois haverá crescimento na confiança de empresários e consumidores, além do mais, o governo municipal está empenhado em apoiar e trabalhar pela manutenção e crescimento empresarial na cidade, assim como pela implantação de novas empresas no novo Distrito Insdustrial, e assim haver também crescimento na geração de empregos”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Mattioli.

O prefeito faz uma avaliação sobre o saldo positivo de empresas abertas nessa administração: “nós estamos felizes com o saldo positivo que temos em relação às empresas que foram abertas em nossa gestão. Isso significa que estamos no caminho certo, investindo na cidade e levando as pessoas a acreditarem que Assis está alavancando, não somente na qualidade de vida, mas também no setor econômico e empresarial, com oferta de trabalho, em especial aos jovens que vivem aqui e aqui querem continuar, mas dependem de trabalho. Sabemos que tudo se dá devagar, mas estamos melhorando a cidade e com isso atraindo investidores, como é o caso do novo complexo misto da construção civil, já anunciado, com investimento de R$ 85 milhões, que de imediato vai gerar mais de 200 empregos ”.

DEIXE COMENTÁRIO

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: