Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura a nova EMEI ‘Francesco Romano’

Prefeitura inaugura a nova EMEI ‘Francesco Romano’

PM Pedrinhas Pta

Ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 31 de julho, a inauguração da nova Creche Escola de Pedrinhas Paulista, que levará o nome de EMEI “Francesco Romano”. Devido ao período de pandemia do novo coronavírus e da necessidade do isolamento social a inauguração foi transmitida por meio de Live na página do Facebook da Prefeitura Municipal e respeitou todos os protocolos de prevenção à covid-19, como a utilização de álcool em gel, máscara de proteção facial e número reduzido de pessoas presentes ao evento.

A Educação de Pedrinhas Paulista é referência regional pela sua qualidade. No ano de 2017 o setor já havia atingido no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) a meta estipulada para o ano de 2021. Passaram pela avaliação as 4ª e 5ª séries da EMEF “Prof. Clovis Manfio” e a cidade obteve a nota 7,3, acima da nota de 2015 (6,5) e já superando as metas para 2019 (6,8) e 2021 (7,0).

Este resultado no Ensino Fundamental é fruto do trabalho realizado na Educação Infantil e, em Pedrinhas Paulista, a atenção no ensino vem desde a EMEI “Giuseppina Di Loreto Sampaio”, passando pela EMEI “Francesco Romano” e chegando até a EMEF.

Agora com a nova e moderna creche escola, Pedrinhas Paulista conta com um espaço ainda mais acolhedor e adequado para a equipe da EMEI “Francesco Romano” desempenhar seu trabalho junto às crianças pedrinhenses.

A creche escola inaugurada leva o nome do senhor Francesco Romano e abrigará toda a equipe, alunos e atividades da EMEI, quando o período de pandemia chegar ao fim. A obra é uma parceria da Prefeitura de Pedrinhas Paulista e o Governo do Estado de São Paulo, que contou com colaboração do deputado estadual Mauro Bragato, que trabalhou para agilizar a liberação de recursos para a construção.

O valor da obra é de R$ 1.419.566,48 e também foram investidos R$ 141.956,65 em mobiliário da unidade. A área de construção é de 651,78 metros quadrados em um terreno cuja área é de 2.009,08 metros quadrados.

A responsabilidade da obra ficou a cargo da Construtora San Pio, empresa de Pedrinhas Paulista que tem um vasto currículo de importantes construções entregue não só no município, mas por toda a região.

Marcaram presença na solenidade o prefeito Sergio Fornasier e a primeira-dama, Thais Fazano;

o vice-prefeito Toninho Vallone; o presidente da Câmara Municipal, Felippe Cofone e o vereador Valter Dal Ben, além da secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Civita Tuccilli Zandonadi; e da supervisora de Ensino, Maria Helena dos Santos Migotto.

Em seu discurso o vice-prefeito Toninho Vallone destacou a alegria em entregar uma obra tão importante para o município, enaltecendo todo o trabalho feito pela equipe da Educação Municipal pelas crianças de Pedrinhas Paulista.

Ao final, deixou um recado para sua esposa e filhas: “É por este motivo que às vezes estou ausente de casa. É para trabalhar para entregar essa e outras benfeitorias para a nossa cidade. Obrigado por todo o apoio que vocês me dão. É isso que me motiva a, cada dia mais, buscar melhorias para Pedrinhas Paulista”, disse ele.

Já o prefeito Sergio Fornasier fez questão de agradecer à San Pio Construtora pelo papel que desempenhou na obra. Ele lembrou que participou da assinatura para a conquista da creche escola em 2012 e, desde então, ocorreram tantos imbróglios que em diversas cidades houve várias licitações, pois as construtoras desistiam da obra. Isso não ocorreu em Pedrinhas Paulista.

Com o passar dos anos ocorreu a defasagem de preços e graças ao apoio da Câmara Municipal, que aprovou o realinhamento dos valores, a obra teve prosseguimento na cidade, sendo concluída em 2020.

“Não existe obra mais importante a ser entregue do que uma escola. Por isso lutamos tanto para esta conclusão e estamos muito felizes com a inauguração da EMEI “Francesco Romano”. Essa creche não é minha, não é da Administração. Essa creche não tem dono. Ela é do povo de Pedrinhas Paulista”, encerrou ele.

Demais inaugurações

Além da inauguração da nova creche escola, ainda houve mais novidades para a população de Pedrinhas Paulista. Foi inaugurada mais uma Academia ao Ar Livre que, assim que terminar o período de isolamento social, deverá ser muito utilizada pela comunidade. A obra foi possível graças a emenda do deputado estadual Sebastião Santos, junto à Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Também foi feita a entrega da revitalização da Avenida que dá acesso à nova creche escola e ao Jardim Colônia, cujas 53 unidades habitacionais serão entregues muito em breve aos contemplados. A Avenida Monsenhor Ernesto Montagner foi duplicada graças a recursos de emendas parlamentares do ex-deputado federal Jorge Tadeu Mudalen e do deputado estadual Estevam Galvão, e também recebeu diversas outras melhorias.

Além da colocação de vasos no canteiro central e serviços de paisagismo, a via recebeu a colocação de quebra-molas para garantir a segurança de pedestres e motoristas e foi implantado em um espaço árvore em seu calçamento.

A avenida também será a primeira de Pedrinhas Paulista a contar com iluminação de lâmpadas de LED, mais claras e muito mais econômicas, além de embelezar ainda mais o trecho no período noturno. A obra de melhorias foi realizada com recursos próprios da administração municipal.

Deixe um comentário