Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega kits de higiene bucal e boletim informativo aos alunos da APAE de Assis

Prefeitura entrega kits de higiene bucal e boletim informativo aos alunos da APAE de Assis

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria da Saúde, está distribuindo material educativo e kit de higiene bucal e boletim informativo aos alunos da APAE de Assis.

De acordo com a dentista Vanda Rocha, responsável pelo atendimento odontológico aos portadores de necessidades especiais do Município, essa ação é uma parceria entre o Departamento de Saúde Bucal  e APAE, e surgiu da necessidade de continuar atendendo os alunos, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus.

“Após reunião com a assistência social da APAE, decidimos confeccionar os boletins com orientações de higiene bucal, além da distribuição de um kit, contendo pasta de dente e escova dental  para todos os 174 alunos para que, mesmo em suas residências, continuem realizando a higiene bucal”, comenta Vanda.

Segundo a assistente social da APAE, Katia Cruz, a instituição  atende alunos e usuários nas áreas da Educação, Assistência Social, e Saúde, mas diante do momento  de pandemia, algumas ações são realizadas nos lares.

“Para mantermos nossas atividades e interatividade com nossos alunos, muitas ações são realizadas através de materiais enviados para casa. E neste mês de julho, realizamos a entrega de um kit bucal em parceria com a Prefeitura de Assis, que durante o ano, sempre realiza atendimentos em parceria com APAE”, explica Kátia.

Marcelo Gomes, coordenador do Departamento de Saúde Bucal em Assis, comenta que “é de suma importância essa parceria entre o Município e a APAE  e demais instituições que trabalham com portadores de necessidades especiais, pois durante o ano todo são desenvolvidas ações de orientações e tratamento dentário a todos os alunos.

Deixe um comentário