Você está visualizando atualmente “Tarumã Mais Segura” instala mais de 300 câmeras pela cidade e inaugura Central de Monitoramento

“Tarumã Mais Segura” instala mais de 300 câmeras pela cidade e inaugura Central de Monitoramento

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e de parcerias com as Polícias Militar e Civil, tem desenvolvido ações de melhorias na segurança pública da cidade de Tarumã. Para isso, busca disponibilizar ferramentas e tecnologias úteis à manutenção da segurança do município e o programa “Tarumã Mais Segura” tem como objetivo otimizar o trabalho das polícias e aumentar o nível de segurança dos cidadãos tarumaenses.

Desde o anúncio do projeto, com início da gestão “Tempo de um novo tempo”, foram instaladas 320 câmeras de segurança pela cidade, sendo 100 delas de monitoramento urbano e outras 220 em prédios públicos. Outras ações também foram implementadas, como a “Atividade Delegada” que colocou mais policiais nas ruas, garantindo mais reforços contra a violência e trazendo segurança aos moradores. De acordo com o prefeito, Oscar Gozzi, “deixar Tarumã mais segura foi um dos nossos compromissos assumidos em campanha e, por isso, trabalhamos duro para colocar tudo isso em prática”, comenta.

As medidas do “Tarumã Mais Segura” englobam ainda o Sistema Detecta, com 7 câmeras do tipo OCR em todas as entradas da cidade, para monitorar e entender o fluxo de veículos que a cidade de Tarumã recebe diariamente. As câmeras foram adquiridas pela Prefeitura graças a uma parceria com a Secretaria Estadual de Segurança, do Governo do Estado de São Paulo.

Outra importante parceria foi à implantação do sistema Orion um software de amplitude regional, desenvolvido pela Polícia Militar que integra várias ferramentas e instituições sociais, tendo por finalidade e foco a solução das demandas que colocam em risco a sociedade.

A zona rural conta com o GPS Caipira, uma ferramenta que auxilia a polícia e profissionais da saúde em possíveis ocorrências. Ao todo são 200 propriedades com números de identificação e georreferenciadas.
Com inauguração que aconteceu nesta sexta-feira, 17 de julho de 2020, a Central de Monitoramento vai concentrar todas as câmeras em um único lugar, com veículo de apoio também a disposição da equipe.

A administração realizou a aquisição de um equipamento estratégico e que será de uso exclusivo da Polícia Militar e Civil no auxílio de suas ocorrências. O Drone DJI modelo Mavic 2 zoom foi entregue durante a cerimonia de inauguração da central de monitoramento.

A Central está instalada junto ao prédio do Ganha Tempo, na rua Girassol nº 201, e trará mais agilidade e efetividade nas ações, auxiliando as polícias no desempenho de suas tarefas, através de operações centralizadas e com uso de equipamentos de ponta e profissionais qualificados.

Embora a segurança pública seja de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura reitera o compromisso, bem como a importância, de também mobilizar esforços para gerar mais segurança e qualidade de vida aos moradores de Tarumã.

Assessoria de Comunicação l PMT

Deixe um comentário