Inscrição para artistas de Assis com premiação de R$ 80 mil é prorrogada por dez dias

Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Cultura, prorroga por 10 dias o prazo para artistas da cidade se inscreverem para apresentações online. Sendo assim, o último dia para inscrição é 27 de junho até 18 horas, pela internet, no link http://www.vozesdacultura.com.br.

O edital contempla 62 premiações no valor de R$ 80 mil com recursos da própria Secretaria, divididos em diversas manifestações artísticas, tais como apresentações cênicas, apresentações musicais; exibições e mostras de cinema, revista e publicações, formação técnico-cultural e ações híbridas.

As apresentações serão realizadas e transmitidas em plataforma online ao vivo, em função da pandemia do COVID-19, em programação da TV FEMA, YouTube e Facebook, em formato de festival virtual.

Estão como apoiadores dessa ação o Conselho Municipal de Cultura, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e o Polo Audiovisual do Velho Oeste. As propostas contempladas serão exibidas em programação unificada a ser veiculada pela TV FEMA, Youtube e Facebook em formato de festival virtual, que dará visibilidade ao universo dos fazedores de cultura de Assis.

Cada candidato deve se inscrever em apenas uma das 6 categorias.

Os artistas cadastrados também terão sua inscrição utilizada no Censo “Vozes da Cultura”, lançado pelo Conselho de Cultura de Assis, que irá mapear os fazedores de cultura do Município, servindo de base para formulação de políticas públicas municipais e distribuição de recursos advindos de esferas municipais, estaduais ou federais, entre outros, para o setor cultural, nos próximos anos.

DEIXE COMENTÁRIO

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: