Você está visualizando atualmente Assis confirma mais um óbito por COVID-19

Assis confirma mais um óbito por COVID-19

Departamento de Comunicação

Nessa terça-feira, 16 de junho, segundo informa a Secretaria Municipal da Saúde, Assis tem mais um óbito confirmado por COVID-19, de um homem de 48 anos que morreu dia 13 de junho, que se encontrava em tratamento na cidade de São Paulo. Como ele é morador de Assis, o registro é feito no Município de Assis e não em São Paulo, onde morreu. 

Continua em investigação o óbito de um homem que morreu em Assis em 15 de junho, com suspeita de COVID-19, que aguarda resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Os casos confirmados da doença sobem de 87 para 95. Resultados negativos, ou seja, não confirmados para COVID-19, sobem de 303 para 324. Os casos suspeitos que aguardam resultados somam 119.

Das 87 pessoas que contraíram a doença, 6 evoluíram para óbito.

Há 1 paciente, morador de Assis, internado em enfermaria com suspeita de COVID-19.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis. Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

Este post tem 29 comentários

Deixe um comentário