Você está visualizando atualmente 3ª etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe atinge 77,36% do público-alvo em Assis

3ª etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe atinge 77,36% do público-alvo em Assis

Departamento de Comunicação

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (4) pela Secretaria Municipal da Saúde aponta que a 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus da Influenza (gripe), em Assis, atingiu 77,36% do público-alvo, que corresponde a 23.595 doses aplicadas de um total de 30.502. Mas, a cobertura de grupos prioritários formados por crianças e gestantes ainda é baixa.

A meta da Secretaria Municipal da Saúde é imunizar 95% dos grupos prioritários até o final da campanha, que termina no dia 30 de junho. 

Os grupos prioritários são formados por crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias), idosos e adultos de 55 a 59 anos, além de pessoas com deficiências. 

Até o momento, foram vacinadas 2.596 crianças, 4.461 trabalhadores da saúde, 344 gestantes, 75 puérperas, 14.850 idosos, 1.269 adultos de 55 a 59 anos e 6.886 pessoas com comorbidades.

Foram vacinados também 835 professores, 473 funcionários do sistema prisional, 963 população privada de liberdade, 293 trabalhadores da força de segurança e salvamento e 110 caminhoneiros.

As pessoas pertencentes aos grupos das fases anteriores da campanha que ainda não compareceram para receber a vacina podem ser vacinadas nesta nova etapa, que se estende até o dia 30 de junho.

No momento da vacinação, será necessário apresentar algum documento que comprove que a pessoa pertence a um dos grupos prioritários, como carteira de vacinação, para registro correto da vacina  e o uso de máscaras. 

A Secretaria da Saúde informa ainda que  haverá  drive thru em locais estratégicos a serem definidos. Medidas necessárias para evitar aglomerações e cuidados de prevenção serão tomadas nos postos de vacinação para impedir a transmissão de COVID-19 a essa população. 
 
Vacinação de idosos

A primeira etapa da campanha de vacinação contra gripe (Influenza), direcionada aos idosos a partir de 60 anos, que começou no dia 23 de março, já imunizou 14.850 pessoas nessa faixa etária, atingindo 109,08% do público-alvo; a estimativa era vacinar 13.614 idosos em Assis.

Esse índice foi possível após a adesão das estratégias de criação de postos de vacinação em escolas e drive thru, evitando, assim, aglomerações e contágio pelo novo coronavírus. A meta da Secretaria Municipal da Saúde era vacinar 95% dessa população.

“No caso dos idosos, com o empenho de todos, rapidamente alcançamos a meta de cobertura vacinal proposta pelo Ministério da Saúde e vacinamos além da meta de Assis. Portanto, conclamamos as pessoas, principalmente gestantes e pais de crianças que fazem parte dos grupos prioritários desta fase, que procurem os postos de vacinação e se protejam”, orienta  o secretário da Saúde de Assis, Adriano Romagnoli.

Este post tem 8 comentários

  1. You actually make it seem really easy together with your presentation but I
    in finding this matter to be really one thing which I think I’d never understand.
    It sort of feels too complex and extremely vast for me.
    I’m having a look ahead to your next put up, I will try to get the dangle of it!

  2. club w88

    Because the admin of this website is working,
    no uncertainty very shortly it will be well-known, due
    to its feature contents.

  3. social media

    fantastic put up, very informative. I wonder why the opposite experts of this sector do not understand this. You must continue your writing. I’m sure, you’ve a great readers’ base already!

  4. news blog

    Hello! I’ve been reading your site for a long time
    now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from
    Dallas Texas! Just wanted to mention keep up the fantastic work!

Deixe um comentário