Você está visualizando atualmente Assis registra duas mortes por H1N1 nesse ano

Assis registra duas mortes por H1N1 nesse ano

Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde já registrou duas mortes nesse ano por H1N1 e alerta para que as pessoas que ainda não se vacinaram contra gripe que procurem sua unidade de Saúde para se imunizarem.

Os óbitos registrados foram de dois homens, um de 63 anos e outro de 48 anos.

“Infelizmente, a gripe Influenza também mata e já registramos duas mortes em Assis somente nesse ano. Peço que as pessoas se vacinem para evitar prejuízos para a saúde própria e da comunidade. Ainda dá tempo. Procure uma unidade de saúde e se vacine. Felizmente, temos vacina para essa doença e é importante que todos se vacinem”, orienta o secretário Municipal da Saúde Adriano Romagnoli.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe nesse ano foi antecipada em função da pandemia do COVID-19, mas, como as metas não foram atingidas em todo o país, o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 30 de junho.

Sendo assim, quem não se vacinou deve procurar a unidade de saúde de referência ou um drive thru quando for divulgado.

Devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, idosos e adultos de 55 a 59 anos, pessoas com comorbidades, professores, funcionários do sistema prisional, trabalhadores da força de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais da saúde.

Deixe um comentário