Você está visualizando atualmente Bolsonaro diz que decisão de reabrir escolas é de governadores e prefeitos

Bolsonaro diz que decisão de reabrir escolas é de governadores e prefeitos

Por Jovem Pan

O presidente Jair Bolsonaro reiterou nesta sexta-feira (29) que a decisão de reabrir escolas cabe a governadores e prefeitos. A informação foi dada a apoiadores do presidente após uma criança fazer o pedido de reabertura a Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. Escolas de todo o Brasil estão com as atividades suspensas para evitar o avanço da Covid-19.

A criança e outros apoiadores estavam de máscara, assim como Bolsonaro, que tirou a peça enquanto falava e fazia uma foto. A criança também tirou a proteção para fazer uma oração.

Apesar de Bolsonaro ser contra o isolamento social, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu autonomia para estados e municípios decidirem sobre as medidas que serão adotadas em cada local no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O presidente também citou a decisão do STF em resposta a um apoiador que pediu a saída do governador Helder Barbalho (MDB) do comando do Pará. “Se coloca no meu lugar. Você quer que eu passe por cima do Supremo?”, questionou.

A reação do presidente vem logo após ele mesmo criticar a decisão do ministro Alexandre de Moraes no inquérito que investiga produção de fake news. Na quarta-feira (27), Moraes autorizou ação da PF para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a apoiadores de Bolsonaro.

Este post tem 3 comentários

  1. tahunqq

    Do уou mind if I quote a ffeᴡ of your artіcles aas long as
    I provide credit and ѕourϲes bacк to your ᴡeblog?
    My website is in the verey same niche as yours and my users wouⅼd genuinely benefit from a
    lot of the infrmation yоou present here. Pleаse let me know
    if this oay with you. Regards!

    my blog post; tahunqq

  2. Today, I went to the beachfront with my kids. I found a
    sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She placed the shell to her ear and screamed.
    There was a hermit crab inside and it pinched her ear. She
    never wants to go back! LoL I know this is totally off topic but I had to tell someone!

Deixe um comentário