Governo do Estado prorroga quarentena com flexibilização de alguns setores, com restrição

Departamento de Comunicação

Em coletiva realizada no início da tarde dessa quarta-feira, 27, o governador do Estado de São Paulo anunciou prorrogação da quarentena até o dia 15 de junho, sendo que a partir do dia primeiro de junho, algumas atividades já podem voltar a funcionar, dependendo da fase em que a Diretoria Regional da Saúde (DRS) a que pertence se enquadra.

No caso de Assis, que pertence à DRS de Marília, a fase laranja,  2, de controle, de atenção e com eventuais liberações.

As fases são determinadas de acordo com dois critérios: 1. Capacidade do Sistema de Saúde: taxa de ocupação de leitos UTI COVID e leitos UTI COVID / 100k habitantes; 2. Evolução da epidemia: número de casos, número de internações e número de óbitos.

Nessa fase estão liberados construção civil e indústrias não essenciais.

Nessa fase permanecem fechados: espaços públicos, bares, restaurantes e similares, salão de beleza, academias, academias, teatro, cinema, eventos que geram aglomeração, inclusive esportivos.

Algumas atividades nessa fase podem abrir com restrição, tais como atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center.

Segundo a equipe do Governo, educação e transporte ainda serão definidos.

Como medida fundamental de proteção o uso de máscara é obrigatório.

Os protocolos para funcionamento de atividades estão disponibilizados no link https://saude.assis.sp.gov.br/comunicado/191/plano-sao-paulo-sp-contra-o-novo-coronavirus.

DEIXE COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: