Você está visualizando atualmente Com quase 15 mil mortes no Brasil, adoção do bloqueio total avança

Com quase 15 mil mortes no Brasil, adoção do bloqueio total avança

Por Jovem Pan16/05/2020 

O Governo do Amapá anunciou, nesta sexta-feira (15), o bloqueio total em todo o estado com restrições de circulação e funcionamento somente de atividades essenciais. As medidas começam na terça-feira (19) e vão valer por 10 dias.

O Amapá é o primeiro estado do país a decretar lockdown em todos os municípios. Segundo o governador, Waldez Góes, o aumento do número de infectados exigiu ações mais duras de isolamento social.

No Tocantins, mais de 30 cidades também serão fechadas para combater o avanço da covid-19 e aliviar o sistema de saúde. A ordem começa a valer às 18 horas deste sábado e deve durar por, pelo menos, 7 dias.

Em Niterói, no Rio de Janeiro, a quarentena que acabaria nesta sexta foi prorrogada até o dia 20 de maio. A prefeitura anunciou que já estuda a reabertura gradual de algumas atividades a partir do dia 21.

Para combater a disseminação da doença, as Forças Armadas intensificaram as desinfecções das áreas comuns de diversas localidades por todo o país. Na capital do Rio, um abrigo que cuida de pessoas sem-teto e com deficiência mental recebeu a visita de membros do exército e da marinha.

Segundo o porta-voz da operação, Rego Barros, cerca de 90 pessoas participaram.

No Distrito Federal, a Justiça autorizou, nesta sexta-feira, a reabertura gradual do comércio. A decisão sugere que flexibilização comece por atacadistas, representantes comerciais e varejistas.

Em São Paulo, um estudo realizado pela USP, Ibope e uma rede particular de laboratórios aponta que o número de pessoas infectadas na capital pode ser até 12 vezes maior que o divulgado oficialmente.

Já são mais de 58.300 confirmados da doença no Estado e 4.500 mortos. No Brasil, o número de infectados já passa dos 218 mil, com mais de 14.800 óbitos pela covid-19.

Graças a pesquisadores do Visual Science, estúdio de visualização biomédica, um modelo 3D do coronavírus foi criado. Cores brilhantes mostram as proteínas codificadas pelo genoma e tons de cinza correspondem às estruturas retiradas pelo vírus da célula hospedeira.

Este post tem 3 comentários

  1. gta 카지노

    Hello there! Do you know if they make any plugins to help with Search
    Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Kudos!

Deixe um comentário