Parceria com a Vivo garante aulas online a alunos da Rede Municipal de Ensino

Departamento de Comunicação

A partir dessa segunda-feira, 4, alunos da Rede Municipal de Ensino de Assis já passam a ter acesso ao DemandaNet, site criado para que tenham prosseguimento as aulas com a grade curricular planejada para 2020.

Reconhecendo que muitos pais e responsáveis possam não ter acesso fácil à internet, a Prefeitura de Assis entrou em acordo com a operadora Vivo para obterem acesso direto e gratuito quando acessarem a plataforma.

A Secretaria Municipal da Educação ainda informa que mesmo com essa facilidade, que tem sido utilizada pelo Estado, caso não seja viável o acesso online, será disponibilizado conteúdo impresso nas unidades escolares.

Os profissionais da Secretaria Municipal da Educação trabalharam em conjunto com desenvolvedores da plataforma e foram capacitados de forma a estarem aptos a oferecerem o melhor aos alunos e professores.

Diretores, coordenadores e professores estão alinhados e empenhados para que os alunos não percam nenhum conteúdo programado.

“Essa pandemia que assola o mundo teima em desafiar os gestores públicos, e quem estiver mais preparado sai na frente para minimizar os efeitos que causam na população. Essa plataforma vai contribuir muito para que na área da Educação ninguém seja prejudicado. E, para garantir o acesso, firmamos parceria com a Vivo para disponibilizar o acesso à internet”, afirma o prefeito José Fernandes.

DEIXE COMENTÁRIO

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: