Você está visualizando atualmente Assis tem 2 mortes e 9 casos confirmados de COVID-19

Assis tem 2 mortes e 9 casos confirmados de COVID-19

Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou hoje, 22 de abril, que há 5 casos de COVID-19 confirmados em Assis pelo Instituto Adolfo Lutz e outros 4 confirmados por outros laboratórios. Mais uma morte é confirmada pela doença, a de um homem de 55 anos, que morreu no dia 8 de abril e estava em hospital particular.

Os casos suspeitos são 29. Os exames negativados pelo Instituto Adolfo Lutz sobem para 12. Continua em investigação a morte de uma mulher de 65 anos que estava na UTI do Hospital Regional de Assis e morreu no dia 8 de abril.

A primeira morte confirmada anteriormente é a de uma mulher de 82 anos que morreu no dia 31 de março. Já a morte de um homem de 82 anos, em 8 de abril, foi descartada de COVID-19.

Não há registro de pacientes internados nessa quarta-feira, 22.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene e ficar em casa, principalmente os idosos que são o principal grupo de risco.

Em caso de precisar sair de casa é recomendado o uso de máscara, mesmo que simples e caseira, e manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas.

A Secretaria informa também que orientações para suspeita de coronavírus podem ser feitas pela Central de Atendimento Telefônico (CAT) da Secretaria da Saúde, que atende das 9h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira. Os atendentes foram capacitados para fazerem todas as orientações à população. Os números de telefones da CAT são: 99615-9570, 99821-9004, 99814-6519 e 99757-2515.

Para receber notícias atualizadas do COVID-19 em Assis basta mandar uma mensagem para WhatsApp (18) 3302-3302, que a Prefeitura de Assis te mantém informado sobre o coronavírus com notícias oficiais. Esse número de telefone só recebe mensagens, não responde e nem atende ligações.

Este post tem 66 comentários

  1. Obehync

    Imaging is not necessary during the first to weeks in the absence of any of the following progressive neurologic deficits or disabling symptoms osteoporosis or prolonged steroid use constitutional symptoms unexplained fever or weight loss history of malignancy recent trauma IV drug use Wemllq Plaquenil Want To Buy Doxycycline Irfhnj

Deixe um comentário