Você está visualizando atualmente Distanciamento social em Assis é mantido abaixo do desejável nos últimos dias, segundo infectologista da Prefeitura de Assis

Distanciamento social em Assis é mantido abaixo do desejável nos últimos dias, segundo infectologista da Prefeitura de Assis

 Departamento de Comunicação

O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo (SIMI-SP) divulgou nesta quarta-feira, 15, que o índice de distanciamento social em Assis ainda não atingiu o índice considerável que é de 70%, segundo Wilson Luis, médico infectologista da Prefeitura Municipal de Assis, membro do Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento da Pandemia COVID-19.

Desde que teve início o serviço, em parceria com as quatro operadores de celular do País, em 5 de março, quando Assis teve seu primeiro registro com índice de isolamento social de 36%, o menor índice foi de 31% no dia 12 de março. Somente a partir do dia 17 de março o índice começou a subir, chegando a 57% no dia 29 de março e voltou a cair a partir do dia 30 de março e atingiu seu máximo em 10 de abril, que foi de 60%.

De acordo com o infectologista do Comitê, Wilson Luis, “a adesão ideal de distanciamento social em uma cidade com mais de 100 mil habitantes, como é Assis, é de 70%, sendo que abaixo disso poderá ser difícil diminuir a velocidade de transmissão do vírus COVID-19. Além disso, há o risco de aumento súbito no número de casos podendo comprometer o sistema de Saúde e sua taxa de ocupação hospitalar. Lembrando que Assis não atende somente seus munícipes, mas de vários municípios da região, justificando neste momento a importância do distanciamento social assegurando a saúde e bem estar de todos”.

O médico infectologista adverte ainda para os cuidados com higiene pessoal e distanciamento de 2 metros entre pessoas quando se fizer necessário sair para trabalhar ou buscar por serviços essenciais. “Nós estamos trabalhando com um contingente alto de pessoas com comorbidades, e pessoas com idade acima de 59 anos, gestantes e crianças, devem permanecer em casa, e se precisarem sair, em caso de extrema necessidade, devem manter as precauções de distanciamento de no mínimo 2 metros entre pessoas, usar máscara e praticar lavagem das mãos ao saírem e entrarem em casa”, orienta o médico.

Este post tem 4 comentários

  1. Hey I am so grateful I found your webpage, I really found you by mistake, while I was
    browsing on Yahoo for something else, Regardless I am here now and would just like to say kudos for a marvelous post and a all
    round thrilling blog (I also love the theme/design), I don’t have time
    to read it all at the minute but I have book-marked it and also included your RSS feeds,
    so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do
    keep up the awesome jo.

  2. Very good blog! Do you have any hints for aspiring writers?
    I’m planning to start my own blog soon but I’m a little lost
    on everything. Would you recommend starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m totally confused ..
    Any recommendations? Thanks a lot!

  3. Visit

    excellent submit, very informative. I wonder why the opposite experts of this sector don’t realize this.
    You must continue your writing. I am sure, you’ve a great readers’ base already!

Deixe um comentário