Você está visualizando atualmente Prefeitura suspende Programa Assis + Limpa

Prefeitura suspende Programa Assis + Limpa

Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis comunica que em virtude das ações de enfrentamento no combate ao Coronavírus, a partir desta semana o Programa Assis + Limpa, que faz a recolha de materiais inservíveis em toda o Município, fica suspenso por tempo indeterminado.


A decisão visa atender orientações dos órgãos de Saúde e garantir que funcionários estejam protegidos contra o vírus.


De acordo com Fábio Nossack, secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, a recomendação é do Ministério Público e visa garantir a saúde do trabalhador e evitar a proliferação do vírus e por conta disso o programa fica interrompido e sem previsão de retorno na cidade.


“O caminhão do Assis + Limpa já passou por praticamente todos os bairros da cidade recolhendo materiais inservíveis, ou seja, toneladas desses materiais foram descartadas em local adequado garantido a limpeza de quintais e terrenos de todo o Município”, destacou.


Nossack ressalta ainda a importância dos moradores evitarem o acúmulo de materiais inservíveis nos quintais de suas residências durante o período de pandemia do Covid 19, visto que esse é um momento também de aumento dos casos de Dengue.


“Com esse serviço suspenso não podemos nos esquecer do mosquito Aedes aegypti, o qual também é considerado um vilão para a saúde da população”, lembrou.


Nesse ano o Programa Assis + Limpa fez a recolha de materiais inservíveis em 28 bairros, tendo recolhido 522m³ de entulhos, o que corresponde a carga de 38 caminhões e de 44 de pick up.

Este post tem 3 comentários

  1. I’m gone to convey my little brother, that he should also go to see this blog on regular basis to take updated from most up-to-date news.

Deixe um comentário