Fundo Municipal de Saúde compra EPIs com recursos repassados pelo Poder Judiciário de Assis

O Fundo Municipal de Saúde de Assis recebeu recentemente a quantia aproximada de R$ 180 mil do Poder Judiciário do Município de Assis para ser utilizado no combate e enfrentamento ao COVID-19.

Com parte desse recurso, foram comprados 10 tipos de materiais de EPIs, para serem utilizados pela Santa Casa, Hospital Regional e UPA, além de profissionais da saúde da Secretaria Municipal de Educação, e foram entregues na manhã dessa quinta-feira, 9.

O secretário da Saúde Adriano Romgnoli explica que os insumos foram divididos em quatro partes, conforme as necessidades apresentadas. “Esses materiais foram distribuídos para essas entidades porque essas entidades estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. Gastamos nessa compra aproximadamente 20% do valor que recebemos do Poder Judiciário e já estamos fazendo novas compras para atender outras necessidades”, diz.

Já o prefeito José Fernandes agradece a doação e fala da importância das parcerias.

“Nós somos muito gratos por essa doação do Poder Judiciário que se sensibilizou com essa pandemia que assola o mundo e já chegou na nossa cidade, e nos fez esse repasse, que é um montante significativo, que nesse momento vai nos atender em partes das nossas necessidades. Nesse momento precisamos realmente de parcerias e somos transparentes com o que estamos fazendo com o que recebemos de doações”, agradece o prefeito José Fernandes.

DEIXE COMENTÁRIO

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: